Translate

Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PARQUES E ATRAÇÕES TURÍSTICAS

1° EDIÇÃO DO DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PARQUES E ATRAÇÕES TURÍSTICAS
Data: 3 de dezembro de 2009
Horário: 11h
Local: Hopi Hari (Rodovia dos Bandeirantes). Vinhedo – SP

A iniciativa visa ressaltar a importância da acessibilidade em todos os empreendimentos sociais e, a partir de 2010, todos os parques associados à Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil) e ao Sindepat (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas) passarão a realizar anualmente a ação. O objetivo é reunir em um único dia cerca de 100 mil visitantes com deficiência nos complexos de lazer, compondo a maior ação social de inclusão de deficientes para a diversão do país. O projeto contará com a participação de um importante mascote, o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Sousa para a Turma da Mônica.

O evento que lança oficialmente o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas reunirá diversos parques e atrações turísticas do país, e contará com o apoio da Adibra e do Sindepat.

Autoridades, artistas, atletas e a figura inspiradora do evento, a Deputada Célia Leão, estão entre os convidados. Neste mesmo dia, cerca de 8 mil portadores de necessidades especiais, de 65 instituições localizadas em 23 municípios diferentes, irão se divertir gratuitamente no parque. Além do passaporte, os visitantes receberão lanche, batata frita, refrigerante e sorvete.

Apesar de agora fazer parte de um calendário oficializado, o Hopi Hari realiza essa ação desde 2001, que até então era chamada de Dia Especial. O intuito sempre foi oferecer às pessoas com deficiência a oportunidade de se divertir gratuitamente no maior parque temático da América Latina. Além disso, o Hopi Hari está preparado para receber esse público todos os dias, já que possui o "Código Azul", onde é desenvolvido para cada um dos visitantes um mapa personalizado das atrações indicadas para suas necessidades especiais.

Sabia mais:

http://vivianwmissaglia.blogspot.com/2009/11/dia-nacional-da-pessoa-com-deficiencia.html

Fonte: Hopi Hari

Nenhum comentário: