Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CONCURSO PUBLICO - MONTES CLAROS/MG - INSTRUTOR DE LIBRAS

A prefeitura de Montes Claros divulgou, no início desta semana, o edital do concurso público para a área de educação. De acordo com o edital, o concurso disponibilizará 963 vagas divididas entre os cargos de analista de conteúdos curriculares, analista de educação, analista de sistemas educacionais, inspetor educacional, instrutor de libras, intérprete de libras, psicopedagogo, supervisor, professor de educação básica, auxiliar de docência, auxiliar de secretaria e inspetor de alunos.
A Unimontes - Universidade estadual de Montes Claros será responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas, que serão aplicadas no dia 16 de maio.
De acordo com o edital, um mesmo candidato poderá inscrever-se em dois cargos, desde que o horário das provas seja em turnos diferentes. As inscrições variam de R$ 40,00 a R$70 e deverão ser feitas no site http://www.cotec.unimontes.br/, do dia 15 ao dia 30 de março. Os candidatos farão provas de múltipla escolha e discursivas e o resultado final está previsto para o dia 16 de julho. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Foram divulgadas também as condições necessárias para a inscrição no concurso, como, por exemplo, ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na constituição federal de 1988, estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos completos ou capacidade civil comprovada, ter, na data da posse, escolaridade exigida para o cargo, especificada nos anexos.
É preciso ainda possuir, na data da posse, habilitação legal para exercício de profissão regulamentada, conforme o cargo pretendido, inclusive com registro no respectivo conselho de classe, se for o caso.
Ainda segundo o edital, poderão fazer pedido de isenção da taxa de inscrição pessoas doadoras de sangue a instituições públicas de saúde nos termos da lei municipal nº 3.888/2007. Nesses casos, é necessária comprovação de no mínimo três doações de sangue realizadas 12 meses antes da data final das inscrições. É preciso também que o comprovante do ato de doação de sangue seja emitido pela instituição pública de saúde receptora em papel timbrado e devidamente assinado pela autoridade competente..
LOCAIS DE INSCRIÇÃO:
- As inscrições serão feitas pela internet, no site www.cotec.unimontes.br, no período entre 8h do dia 15/03/2010 e 18h do dia 30/03/2010.
- As inscrições com pedido de isenção poderão ser feitas pela internet, no site www.cotec.unimontes.br, entre 8h do dia 15/3/2010 e 18h do dia 30/3/2010.

Nenhum comentário: