Translate

Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2009

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DA SURDEZ / 2010

01 – Objetivo:
O Curso de Capacitação prevê estudos e formação específica para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais, visando acrescentar à formação básica de Magistério em nível Médio, os conhecimentos relativos à área da surdez.

Caracteriza-se como uma ampliação de estudos em nível médio com carga horária de 400 horas.

02 – Do Candidato:
O curso destina-se a professores da Educação Infantil e/ou dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e/ou da rede privada.

Será necessário:
2.1 - Ter concluído o Curso Normal ou Curso Normal Superior ou Pedagogia (habilitação em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).


2.2 - Preencher a ficha de inscrição e a ficha profissional para ingresso no Curso, cuja análise determinará a seleção ou não do(a) candidato(a) priorizando-se:
Candidato(a) que esteja atuando no magistério comprovadamente em regência de turma com aprendizes surdos (classe especial e/ou incluídos);

OBSERVAÇÃO: Em caso de empate será selecionado o candidato(a) com menor experiência na área, tendo em vista o objetivo principal do Curso (ampliação de estudos em nível médio).

03 – Das Inscrições:
3.1- As inscrições deverão ser feitas no período de 23 de novembro de 2009 a 31 de janeiro de 2010 mediante preenchimento das fichas que estarão disponíveis para impressão no site do INES www.ines.gov.br e enviadas, junto com a documentação exigida, via SEDEX, endereçadas ao:


Instituto Nacional de Educação de Surdos
Curso de Capacitação / 2009
Rua das Laranjeiras, 232 – Laranjeiras – 22.240-001 – Rio de Janeiro/RJ
a/c da DFCRH (sala 313).

Site: http://www.ines.gov.br/


Nenhum comentário: