Dias: 05, 12, 19 e 26 de AGOSTO de 2009.
Curso: PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL ESCOLAR - TEORIA E PRÁTICA.
Professora: Verônica LunaHorário: 19:30 as 21:30 – O curso tem duração de 4 dias.
*Inscrições: até o dia 3 de agosto.
CURSO: PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL ESCOLAR TEORIA E PRÁTICAPROFESSORA VERÔNICA LUNAPEDAGOGA REG. MEC Nº 4081TERAPEUTA DE FAMÍLIA E CASALPSICOPEDAGOGA CLÍNICA E INSTITUCIONAL - CBO Nº 2394-25
Objetivo:
Configurar intervenção, orientação e educação;
Compreender a psicopedagogia institucional como ajuda para a resolução de problemas ou prevenindo melhorando a qualidade do ensino;
Reconhecer as tarefas do psicopedagogo;
Definir o alcance e as limitações das ações psicopedagógicas no estabelecimento de ensino;ü Delinear o psicopedagogo como profissional reflexivo;
Abordar intervenções psicopedagógicas dirigidas às relações construtivas entre família e escola;
Contribuir para a psicopedagogia institucional a partir da prática;
A Psicopedagogia e as contribuições curriculares. Ementa: Fundamentos teóricos e práticas que configurem a necessidade de se resolver problemas práticos junto às instituições de ensino. Formulando a complexidade do compromisso que o psicopedagogo tem diante de si, compreendendo suas tarefas e atuando para que se encontre diante da aprendizagem conhecimento necessário para superar dificuldades. Se utilizando sempre de posicionamentos claros diante de diversas opções enfatizando o seu compromisso ético.
Dias: 18 e 25 de AGOSTO, 1 e 8 de SETEMBRO.
Curso:
Dificuldades de Aprendizagem: Compreender para melhor Educar.
Professora: Márcia Martins
Horário: 18:00 as 22:00 horas – O curso tem duração de 4 dias.
*Inscrições: até o dia 14 de agosto.
Curso:
Dificuldades de Aprendizagem: Compreender para melhor Educar.
Professora: Márcia MartinsPedagoga / Psicopedagoga Clínica e Institucional.
Objetivos:
Conceituar Dificuldades de Aprendizagem;
Diferenciar Dificuldades de Aprendizagens;
Conhecer as possíveis causas;
Identificar as principais Dificuldades de Aprendizagem;
Diferenciar outros transtornos que interferem na aprendizagem;
Intervenções em sala de aula.
Ementa: Reconhecimento das principais dificuldades de aprendizagens visando à melhoria da prática pedagógica e a conseqüente diminuição do fracasso escolar.
Nossos cursos podem ser contratados e realizados apenas para grupos ou instituições interessadas.
* Você pode se inscrever para os nossos cursos de extensão através de pagamento em nossa conta bancária, pergunte-nos como!
FORMAÇÃO DE PROFESSORESSe você tem o Ensino Médio **, forme-se em 1 ano! Aulas uma vez na semana.
Matrículas abertas.
Turma 1: 6º feira, de 18.30h as 22h.
Aula inaugural dia 14/8 às 18.30h
Turma 2: Sábado, de 8.30h as 12h.
Aula inaugural dia 15/08 às 10.30h
Parecer CEE/RJ nº 21/2006** (Ensino Médio concluído ou cursando o 3° ano)
IMEC - Instituto Mendonça da Costa Educacional
Rua Domingos Lopes, 180 - Madureira (em frente ao mercado ASSAI)
Informações – de 2ª a 6ª feira, de 9 h às 22 h.
Tel.: 3355-3377
www.imec-edu.com.br
julianaimec@gmail.com
Páginas
- Página inicial
- Artigos Científicos
- Atividades para LIBRAS
- LIBRAS
- Literatura Surda e LIBRAS
- Legislação
- Livros
- Filmes
- Download
- Aplicativos
- Links
- Jogos Pedagógicos em Libras
- Cartilhas sobre sintomas de Covid-19 em Libras
- Educação Especial e Inclusiva
- Conteúdos Escolares para Alunos Surdos
- Bebês em Libras
- Informações e Orientações
- Educação Bilíngue
- Jogos e Brincadeiras em Educação Infantil
- Transtorno do Espectro de Autista - TEA / Autismo
- Glossários em Libras
- Links do Youtube
- Comunicação Aumentativa e Alternativa
Translate
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário