Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Filme: Mr. Holland - Adorável Professor

(Mr Holland, EUA - 1995)

SinopseEm 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.

3 comentários:

eveline disse...

oi eu estou fazendo um trabalho de pesquisa para a universidade e gostaria de saber se alguem sabe me dizer um autor ou livros que falem da aprendizagem do surdo adulto.
Grata Eveline

blog da Ana Carolina, pedagoga surda disse...

Oi, Eveline, voce vai pesquisar esse assunto, pode pesquisar no site goolge, tem muito assunto, não sei dar o nome de autor ou livro, obrigada.

marilenesousa7@hotmail.com disse...

Olá ana quero saber sobre a questão do surdo no filme adoravel professor.Como os pais reagem,a sociedade a escola tudo q vc souber