Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CADERNOS DE APOIO E APRENDIZAGEM – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Língua Portuguesa - Matemática - Natureza e Sociedade - Libras

Os Cadernos de Apoio e Aprendizagem, destinados aos estudantes dos nove anos do Ensino Fundamental, têm como finalidade contribuir para o trabalho docente visando à melhoria das aprendizagens dos alunos. Sua elaboração teve como critérios para seleção das atividades as dificuldades apresentadas pelos alunos na Prova São Paulo e na Prova da Cidade.
Na área de Língua Portuguesa, estes cadernos foram preparados de modo a contemplar as esferas discursivas: jornalística, cotidiana, literária (prosa e poesia) e escolar.
Na área de Matemática, os blocos de conteúdos contemplados são: espaço e forma, grandezas e medidas, números, operações, tratamento da informação.
Na área de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, estes cadernos foram preparados de modo a contemplar as esferas discursivas contidas nos documentos de Orientações Curriculares e Proposição de Aprendizagem para o Ensino Fundamental – Língua Brasileira de Sinais, organizado por especialistas da área da surdez e coordenado pela Diretoria de Orientação Técnica – Educação Especial.
Os cadernos dos alunos têm formato que permite o uso individual e a realização de atividades  tanto em sala de aula quanto em casa. Acompanham os cadernos do professor, um DVD que contém os vídeos previstos nas atividades.
Para conhecê-los acesse:

Língua Portuguesa - 1º ao 9º ano
Cadernos do professor
 Matemática - 1º ao 9º ano
Natureza e Sociedade - 1º ao 5º ano
Cadernos do aluno
Libras - 1º ao 5º ano

Site: portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/BibliPed/Anonimo/Cadernosdeapoio.aspx?MenuID=38&MenuIDAberto=12

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Nenhum comentário: