Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Filme - como estrelas na terra


Sinopse:
Como Estrelas na Terra conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida.
Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo.
As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade.
Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma.
Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan.
Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.




site: http://pauleenhalima.blogspot.com/

2 comentários:

AcessoLibras e Educação de Surdos disse...

Esse filme é realmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Gostei muito do filme e adorei seu blog. Parabéns... tenho um site com conteúdos em Libras para auxiliar meus alunos, futuros professores de Surdos também: www.acessolibras.com ; você está convidada a conhecer e espero que goste também ;) Quanto mais divulgarmos esses materiais mais ajudaremos a Educação dos Surdos. Abraços...

blog da Ana Carolina, pedagoga surda disse...

Eu recebi o comentário aqui em postagem da Pauleenha,http://pauleenhalima.blogspot.com/ me passar que eu vi esses videos sobre como estrelas na terra, toda criança é especila, dar ótima dica para professores..vocs gostam, abrçaos, beijos