Translate

Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

História: Jeff Bravin – E seu nome é jonas

Perfeito para o papel
Embora ele não ouve e fala pouco claro, Jeff Bravin, nove, se comunica bem em outras formas, pela língua da assinatura mão, pela leitura de lábios e, mais recentemente, pela atuação. Em 28 de janeiro Jeff faz sua estréia em e seu nome é Jonas, um filme de TV CBS, sobre um garoto surdo. Inicialmente, os cineastas estavam preocupados com o vazamento de uma criança surda e ator novato no papel-título. Mas quando viram Jeff no trabalho, eles ficaram surpresos e encantados. Ele compreendeu intuitivamente como usar o gesto e movimento para retratar Jonas, uma criança retirada totalmente diferente mesmo. Até o final da produção, o Jeff ebullient tinha ensinado elenco e equipe para conversar com sinais de mão. Eles eram movidos por sua habilidade especial para "ouvir" sem o auxílio de audiência e "falar" sem fala. Por sua parte, Jeff diz que gostou da experiência de atuar, mas no geral ele prefere ser um jogador de beisebol.
jonas2 Em sua primeira tentativa de agir, Jeff Bravin desempenha o papel de um menino que é surdo também.
jonas3 Entre as tomadas, os miúdos Jeff volta com sete anos de idade, Jeremy Licht, que interpreta seu irmão mais novo. Os meninos se tornaram melhores amigos durante as filmagens, comunicando-se com gestos, sinais e olhares.
jonas4Jeff manifesta descontentamento sobre uma próxima cena em que ele deve lutar com Sally Struthers, sua mãe e amigo novo filme fora da câmera. "Vamos acabar com isso", ele assina e Struthers indica ela concorda.
jonas5 Antes da cena de luta, Bernard Bragg, na qualidade treinador Jeff, segura a cabeça do menino, como ele o aconselha a se concentrar. Bragg, um ator / diretor e mime-se que é surdo, utilizados exercícios de improvisação para ajudar Jeff aprender o papel de Jonas.

Nenhum comentário: