Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CONCURSO

PROFESSOR ADJUNTO - CONCURSOS DE DOCENTES
FACULDADE DE LETRAS DA UFMG
EDITAL N. 110, DE 17/2/2009 – DOU: 18/2/2009
ÁREA DE CONHECIMENTO: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS
NÚMERO DE VAGAS: 1 (uma)
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 60 (sessenta dias) após a publicação do edital para candidatos com Doutorado em Libras; b) caso não se apresentem candidatos com Doutorado em Libras, o prazo de inscrição será automaticamente prorrogado por mais 60 (sessenta) dias, sendo aceitas inscrições de candidatos que sejam professores de Libras, usuários dessa língua, com Doutorado em qualquer área de conhecimento e certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação, com prioridade, neste caso, para candidatos surdos.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: a) 19/2/2009 a 20/4/2009 e b) 22/4/2009 a 22/6/2009
TITULAÇÃO: nos termos do Decreto da Presidência da República, n. 5625, de 22/12/2005: a) Doutorado em Libras; b) ou, alternativamente, professor de Libras, usuário dessa língua, com Doutorado em qualquer área de conhecimento e certificado de proficiência me Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação, com prioridade, neste caso, para candidatos surdos.
PROVAS: Julgamento de títulos e Argüição oral de projeto de pesquisa, a ser entregue pelo candidato no ato da inscrição, sobre ensino de Libras.
DATA PREVISTA PARA A PROVA: 8/6/2009 (45 dias após o encerramento das inscrições), ou 6/82009 (45 dias após o encerramento da prorrogação das inscrições). (Ver Prazo de inscrições).
INSCRIÇÕES:
1) As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Geral da Faculdade de Letras, no horário de 9 às 12 e 14 às 17 horas. O candidato portador de deficiência deverá informar a deficiência da qual é portador e se necessita de condições especiais para a realização das provas, no ato da inscrição.
2) Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, de 3 ou mais examinadores, a média 70 pontos (na escala de zero a cem) e serão classificados na ordem decrescente de suas médias apuradas.
3) A validade do Concurso será pelo prazo de 6 (seis) meses, prorrogável por igual período, a critério da Congregação.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:
I) Carteira de identidade ou outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, deverá ser portador de visto pertinente.
II) Declaração de que possui os seguintes documentos: prova de quitação com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar, quando couber.
III) Prova de ser portador de Diploma de Doutor ou Título de Livre-Docente. Os graus obtidos em cursos não credenciados podem ser considerados desde que sejam também reconhecidos pela UFMG.
IV) Guia de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$168,00 (cento e sessenta e oito reais). O recolhimento deverá ser feito na Conta Única (170.500-8 – Agência: 4201-3 – Código Identificador: 1.530.621.522.928.883-7 – Banco do Brasil)
V) Sete cópias do curriculum vitae, acompanhado dos documentos comprobatórios em 1 (uma) via, abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificado de cursos de especialização e aperfeiçoamento; b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinções obtidas em reconhecimento de atividade intelectual.
VI) Projeto de pesquisa para as áreas de: Lingüística Comparada, Língua Alemã, Lingüística Aplicada ao Ensino e Língua Brasileira de
Sinais – LIBRAS.

Nenhum comentário: