Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2009

PÓS GRADUAÇÃO - Matriculas Abertas até 10/03

Pós Graduação Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial
Objetivo:
Contribuir para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, de modo que, mediante o ensino de LIBRAS e interpretação possa ter conhecimento acerca da singularidade linguística manifestada pelos surdos ou com deficiência auditiva.

Público Alvo: O Curso é direcionado a Professores e demais Profissionais diplomados em cursos de graduação que desejam ampliar seus conhecimentos em Educação Especial e em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, com a oportunidade de estarem, ao final dos estudos, habilitados ao magistério superior, ao mesmo tempo em que passam a fazer parte daqueles, cujo entendimento busca garantir, não só a inclusão na vida em sociedade, como também, assegurar atendimento educacional especializado.
Especialização em Lingüística e Língua Portuguesa
Objetivo:
Promover a melhoria da qualidade dos conhecimentos teóricos da lingüística, bem como a prática do ensino de língua portuguesa. Esse curso se propõe a oportunizar uma revisão e ampliação dos conhecimentos das diversas disciplinas da área, em especial, de língua portuguesa aplicada ao ensino da língua materna. Propõe-se também em qualificar os profissionais a partir de uma corrente reflexiva possibilitando-os a aprofundar os conhecimentos científicos transformando-os em práticos para aplicação em sala de aula.

Público Alvo: Professores de Língua Portuguesa tanto do ensino fundamental e médio; graduados em Letras, Pedagogia ou em áreas afins.

Especialização em Saúde Mental no Contexto Multidisplinar
Objetivo:
Propiciar ao aluno conhecimentos teóricos, metodológicos e técnicos, que desejam atuar como agente de transformação no sistema assistencial psiquiátrico brasileiro e em instituição para doente mental no planejamento assistência e organização de serviços, bem como atuar junto a equipes multidisciplinares.

Público Alvo: Profissionais graduados na área de saúde e áreas afins que atuem ou pretendam atuar no campo da saúde mental. Aberto para profissionais de curso técnico.
Especialização em Saúde do Trabalhador
Objetivo:
Oferecer capacitação de planejamento, organização e avaliação das ações na área de Saúde do Trabalhador, na perspectiva de integrar teoria e prática através de discussão, reflexão sobre os problemas de saúde/trabalho e ambiente de trabalho. A proposta do curso contempla uma abordagem integral da promoção da saúde na área de serviços de saúde do trabalhador, e processo saúde-doença no trabalho.

Público Alvo: Preferencialmente profissionais da área da saúde: médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos e graduados de áreas afins.

Especialização em Perícia Ambiental
Objetivo:
Capacitar o profissional ao mercado de trabalho voltado para a área de Perícias Ambientais, através de conhecimentos teórico e prático das questões relativas à área do meio ambiente, abordando as questões jurídicas e legislação atual, normalização e registros.

Público Alvo: Administradores, Engenheiros, Geólogos, Químicos, Advogados, Biólogos, Profissionais de empresas públicas, privadas, profissionais liberais e graduados de áreas afins.

Especialização em Educação à Distância
Objetivo:
Capacitar profissionais a trabalhar com a modalidade de ensino a distância, proporcionar recursos pedagógicos e metodológicos nessa área de conhecimento, utilizar de forma adequada metodologias, recursos tecnológicos e materiais disponíveis e assegurar formação continuada por meio da discussão dos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos sobre a realidade socioeducacional brasileira na educação a distância.

Público Alvo:Este curso destina-se a qualquer profissional que possua diploma de graduação.

Novidades:
Pós GRaduação em Arte e Educação e Pós GRaduação em Psicopedagogia
Clínica e Institucional
INFORMAÇÕES: INSTITUTO EFICAZ 44 3029-9094 / 3227-4046
www.institutoeficaz.com.br [http://www.institutoeficaz.com.br]
msn:
institutoeficaz@hotmail.com

Nenhum comentário: